quarta-feira, 31 de março de 2010

pra começar

A idéia surgiu de um quebra-cabeças. Daqueles de plástico, que a gente tinha que mudar uma peça de cada vez. Já viu alguma coisa menos dinâmica que um quebra-cabeça? As pessoas passam horas e horas de de di ca ção, para chegar na última peça, o único resultado, possível.

Flexível seria poder criar em um quebra-cabeça a imagem que a gente quisesse ver.


Tá. daí surgiu um desenho, e uma primeira idéia. Um quebra-cabeça cujo resultado seria o morador que escolheria. Mobiliário e Painéis Móveis, que a pessoa iria dispor no ambiente interno (e quem sabe externo) de acordo com suas necessidades e vontades.

De um lado pro outro: ao mesmo tempo eu tinha também um perfil, que não tinha muito a ver com a planta, e também não tinha muito a ver com nada. A idéia, era pensar o conforto pela forma e implatação, e identidade do morador por um muro-que-não-é-um-muro na fachada da casa.

 








Então, eu fiquei meio perdida nisso. E daí surgiram idéias como enterrar as casas e ter um pátio livre, meio público, cheio de grama e arvóres e crianças andando em cima das casas - dou créditos disso ao Alencar.

Mas nada disso vingou muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário